quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Luminescência

E as vezes eu paro pra pensar nas coisas que eu vivencio diariamente, e de fato, as vezes a gente não percebe as coisas boas que passam por nós. Talvez por falta de sensibilidade ou excesso de ostentação, achando que coisas realmente boas devem vir efusivamente !
Sem que possamos perceber, devido a todo seu peso e enganação, estamos presos a um sistema, produzido por um padrão, que nos condiciona a pensar que coisa boa vem fácil, e concomitantemente pronta, como a espera de um amor de microondas, já regado de muito carinho, de fácil convivência, sexo bom diariamente e sem a necessidade de mudança, afinal, se nasci assim, vou morrer assim, certo ?
E é por isso que o mundo está de ponta cabeça, estamos em tempo de excessos, efemeridades e efeverscência. Vivemos achando que vamos morrer amanhã, ideia contraria ao que seja viver o verdadeiro Carpe Diem !
Estamos cada vez mais egoístas e nem um pouco altruístas, estamos condicionados somente a nós. Achamos ser singulares, quando na verdade, somos apenas mais um produto do meio.
E a cada instante que perdemos, esquecemos do que realmente importa, se é que um dia já soubemos disso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário