quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Auto destrutivos

E por simples curiosidade eu estou me desafiando novamente. Não sei de onde peguei essa mania de ficar me testando. Tenho me colocado em prova tantas vezes, que estou esquecendo de mim, do eu. Seria isso egoísmo ? De mim comigo mesma ? Como eu poderia esquecer de mim dentro de mim mesma ? Quanta complexidade.
Tinha prometido a mim mesma que não iria provar mais nada a ninguém, e de fato, não estou fazendo isso. Mas acabei entrando num jogo pessoal, onde estou tentando provas minhas atitudes a mim mesma. Me mantenho num enigma. Mergulho dentro de mim mesma e permaneço imersa.
E por alguns instantes me mantenho paralisada, com os olhos fixos e a alma em cólera. Tenho me botado contra o mundo e a mim mesma, é uma enigmática confusão, onde se encontram misturados o que eu penso de mim em relação ao mundo e o que eu penso sobre mim em relação a mim mesma.
Acho que essa luta permanece existente durante toda nossa existência, somos nossos próprios enigmas, somo causadores de nossas alegrias e tristezas. Alguns desses sentimentos podem vir de fora, mas só nós podemos abstraí-los.
Nossa alma é como o nosso corpo, um templo. Devem ser nutridos e cuidados constantemente. E nada como a alma e o corpo para nos causar a auto destruição. Somos nossa proteção e ao mesmo tempo destruição !

Nenhum comentário:

Postar um comentário