segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

começos aos recomeços !

Toda vez que um ano está em término, parece que sentimos todo o peso do que passou e logo em seguida sentimos a leveza por tudo ter passado. Saber que no próximo ano teremos um recomeço, nos deixa aliviados e ao mesmo tempo ansiosos. Saber que teremos a oportunidade de recomeçar e melhorar, nos faz pensar em metas realizadas, novos sonhos e renovação.
Eu, por esses dias, pensei em traçar metas mirabolantes, que virassem meu mundo de ponta cabeça e um segundo após eu me renovaria e esqueceria de tudo que passou, mas como conhecedora de mim mesma, sei que não posso traçar metas maiores que mim mesma, afinal, quem vai ter que aguentar tudo isso serei eu mesma.
Conhecer seu ritmo e saber até onde você pode ir, não implica em pensar que você não pode dar uma puxada nas suas metas, mas é sempre importante saber quantos passos você consegue dar sem tropeçar. É lógico que uma hora ou outra tropeçaremos, mas atos comedidos são sempre bem vindos.
Traçar metas são realmente importantes, mas sendo bem verdadeira, nunca parei pra pensar nas metas que já alcancei, talvez seja essa minha desatenção pras coisas.
Por esse ano decidi pensar nas minhas metas, e de fato só fiquei com uma, e á partir dessa é que sairão todas as outras. Afinal, preciso de um começo pra que as portas se abram. Talvez sejam metas indiretas, bem maquiadas, mas que eu espero que venham como consequência pra que eu não me apavore caso as coisas não venham da forma que planejaria, ou pra que eu aprenda a ter paciência e aceite as coisas na hora que elas têm de vir .

Um comentário:

  1. mas como conhecedora de mim mesma, sei que não posso traçar metas maiores que mim mesma, afinal, quem vai ter que aguentar tudo isso serei eu mesma

    me espanta a sua sinceridade consigo (?) mesma!
    :** xd beijão

    ResponderExcluir