sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um amor antigo ( I )

E admito que talvez pela primeira vez eu não saiba como organizar meu texto. Se em prosa, poesia, crônica ou qualquer outra forma de criação textual. A ideia que me veio a cabeça, partiu de músicas que estou ouvindo neste exato momento - minha forma de libertação muitas vezes partem de músicas ouvidas - e que realmente me ajudam a escrever.Mas enfim, acho que vou acabar numa crônica !

-

Uma coisa que eu sempre transponho ao papel, é a questão da observação, ato que a mim é adorado em todos os momentos e que me prendem total atenção. O contato visual é uma das formas de " conversação" que eu mais me encanto.
E por esses tempos tenho me encontrado em turbulência, inquietações da alma, da mente, do coração, inteiramente entregue a tudo que vem acontecendo. Mas quis me deter às questões subjetivas relacionadas aos meus futuros amores, amores totalmente pessoais e nem um pouco profissionais.
Mas voltando um pouco a questão da visão, tenho tentado observar o lugar que quero ocupar diante do mundo, como uma amante, um coração batendo por alguém. Sei que não tenho querido me preocupar muito com isso, mas pensamentos vêm e vão sem que muitas vezes percebamos.
E observei a liquidez das relações amorosas do novo século. É um começa e termina, termina e começa, só termina e não começa. Tudo pela metade. E definitivamente, não consegui me colocar nesse padrão. Essa coisa doida de amores volúveis, sinceramente, não são pra mim.

Um comentário:

  1. um texto muito sincero e bonito.
    eu também me vejo/via bastante nesse impasse. ultimamente algumas mudanças deliciosas na minha vida passaram a me dar novas e mais sólidas diretrizes para lidar com essa situação. mas eu não posso deixar de pontuar que também me sinto muito solitário às vezes em não partilhar dessa espécie de padrão de comportamento.
    recentemente tenho me interessado mais pela ideia (ideia e efeito) de conversar por olhares.
    e por amar apenas aqueles que durem muito, muito tempo (não mais natimortos).
    beijão chuchu

    ResponderExcluir