segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E pra saber o final da história, só lendo o livro mesmo !


Por muitas vezes, deixamos de fazer coisas que gostaríamos por medo das possíveis consequências, porque de fato, nunca sabemos o que está por vir, porque se soubéssemos de tudo o que pode acontecer, acertos seriam mais comuns que erros. Nos machucaríamos menos, aprenderíamos menos. Mas em consequência, não haveriam surpresas no caminho.
A vida é como um livro, que escrevemos ao longo dos acontecimentos ocorridos, mas que nem sempre são escritos da forma que gostaríamos. Porque, por mais que sejamos donos de nós e de nossas vidas, não temos controle de tudo que acontece a nossa volta.
Até temos uma ideias do que possa acontecer daqui a alguns instantes, mas isso não implica em pensar que isso vá se concretizar. A vida , assim como os acontecimentos, são incertos. E é esse medo da incerteza que nos segura quando estamos prestes a mergulhar de cabeça.
O medo do afogamento é tão eminente, que o máximo que fazemos é deixar a água bater na cintura. Pois, a ideia de entrar numa onda é quase nula quando o medo de ser levado por esta é maior.
Muitas vezes ficamos curiosos para saber o que pode acontecer durante nossa caminhada, mas nem sempre estamos dispostos a encarar os percalços que possam aparecer. Em alguns momentos, gostaríamos de pular partes e ir direto ao epílogo. Epílogo este que muitas vezes criamos em nossa cabeça, que esperamos que aconteça conforme o planejado, mas não temos o futuro nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário