segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fugindo de significações catalogadas (I)

Muitas vezes estamos condicionados a recorrer ao dicionário quando queremos descobrir o significado de algumas palavras, pois esta é a forma mais eficaz e segura.
E esses dias, na ida a uma amiga, no qual falávamos sobre mim, ela me fez um questionamento e que de primeiro momento me deixou pensativa, pois, por mais que tivesse entendido o que ela queria dizer, só fui perceber que o que ela dizia era verdade, por ela ter me questionado.
E o que questionamento que ela colocou para mim, foi a maneira como eu uso as minhas palavras, pois para ela, minhas palavras muitas vezes fogem de significações catalogadas, tendo um significado singular.
Naquele momento fiquei um pouco pensativa, e todas as conversas que já tive com ela vieram a tona. E logo pensei " Será então, que em algumas das nossas conversas ela me entendeu de forma erronea ".
Admito que aquilo me deixou muito perplexa, pois, não só como ela, como outras pessoas podem ter me entendido de forma errada.
Daí então, à partir dessa conversa, disse a ela para me perguntar sobre os meus significados todas as vezes em que as minhas palavras tomassem um caráter singular. Afinal, ninguém gosta de ser mal interpretado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário