quarta-feira, 9 de junho de 2010

Exclamação !

Vai saber o porque que de um pauzinho com um pontinho embaixo pode trazer tanta graça na escrita e na leitura.
Sinalzinho esse que me anima quando o encontro. Sempre que o vejo no final de alguma frase sei que por ai vem emoção !
Não faz muito tempo que aprendi a escrever e usá-lo com frequência, não sei se por empolgação minha ou porque realmente escrevo com emoções.
Muitas vezes tento não usá-lo, pois isso pode torná-lo um tanto sem graça, pois seu uso excessivo pode trazer o desinteresse ao que escrevo.
Queria que a minha vida fosse toda " exclamação", claro que com algumas vírgulas e pontos - e -vírgulas, mas nunca com um ponto final.
Pontos finais me fazem pensar "apertado", em coisas finitas, e eu quero para mim o infinito !

Um comentário:

  1. "Queria que a minha vida fosse toda 'exclamação', claro que com algumas vírgulas e pontos - e -vírgulas, mas nunca com um ponto final.
    Pontos finais me fazem pensar 'apertado', em coisas finitas, e eu quero para mim o infinito."

    Ai estou quase concordando contigo.
    Mas acho mais apropriado, pelo menos eu, considerar a vida, pelo menos a minha, como uma grande disputa entre a interrogação e a exclamação.
    Acho que pontos finais são muito inconsistentes, o que é afinal de contas o final? Seria meio superegóico da minha parte talvez falar que o fim dos tempos seja o fim da minha alma (EMBORA NO SENTIDO PRÁTICO O SEJA DE FATO), mas as coisas são todas muito orgânicas, há um continuum, elas se misturam etc.

    Gosto da metalinguagem e da egocentrismo dos teus textos (no sentido estrito da etimologia, esse pique Clarice Lispector).

    ResponderExcluir